Vantagens da Irrigação por nebulização

Vantagens da Irrigação por nebulização

6

Mai

2021

Se tem uma coisa que não cansamos de falar é sobre irrigação. Investir em tecnologias para melhorar a colheita gera lucros para o produtor e ainda oferece para o mercado tudo que ele espera: um cultivo saudável e com qualidade.

Não é novidade que há uma grande demanda por busca de alimentos e produções agrícolas, por isso, manter uma irrigação adequada possibilita a redução dos impactos causados pelas condições climáticas e minimiza as perdas, aumentando ainda mais a produção. Sem contar que ajuda a suprir a necessidade total ou parcial de água que o solo precisa.

Mas nem tudo é tão simples! Antes de adquirir um método de irrigação, é preciso estudar a terra e a necessidade das plantações, desta forma, um bom planejamento é essencial para pôr tudo em prática e ter um resultado eficaz. Para isso, é preciso analisar a disponibilidade de água, topografia, condições climáticas e outras interferências.

Dá uma olhada nas principais vantagens de se ter uma irrigação apropriada:

– Crescimento da produção agrícola;
– Aumento da oferta e a disponibilização de alimentos e outros produtos rurais;
– Redução das perdas na produção;
– Facilidade na aplicação de insumos;
– Minimização dos riscos de secas e estiagem;
– Aumento da diversidade de culturas.

Então, como dissemos, um bom projeto gera economia e lucro para o produtor. Mas, para usufruir desse benefício, é ideal escolher um sistema e método que auxilie da melhor maneira na sua produção. Alguns mais comuns são:
– Microaspersores;
– Aspersores;
-Nebulizadores;
– Gotejadores.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o NEBULIZADOR e suas inúmeras aplicações.

Irrigação por nebulização:

Esse modelo é bem versátil, podendo se ajustar à necessidade do produtor. Mas você sabe como funciona? A nebulização pulveriza microgotas no ar, formando uma névoa bem leve, fina e contínua. Ela é utilizada para climatização que tem a função de auxiliar na manutenção da umidade relativa do ar e também no controle da temperatura em viveiros e estufas, onde a área de cultivo é protegida.

Mas a sua funcionalidade vai além, ela também serve para nebulizar defensivos agrícolas e produtos químicos sem prejudicar a plantação. Sem contar que é excelente para conservação de flores, estábulos, granjas e balcões de verduras em supermercados. Quer mais vantagens? Então olha só:

– Sistema de nebulização fixo, sem necessidade de mudanças de tubulações;
– Pode ser automatizado ou operado externamente por uma pessoa, gerando economia de mão de obra;
– Climatização de ambientes zootécnicos;
– Cobertura integral de pequenas e grandes estufas;
– Germinação de sementes leves.

O sistema de nebulização é formado por nebulizadores e dutos para condução de água. Não há necessidade de equipamentos com grandes pressões de bombeamento para pequenas áreas, sem contar que possuem grande capacidade de ajuste térmico, evitando que as plantas se desidratem por causa do calor.

Com todas essas vantagens, a Agrojet desenvolveu uma linha de nebulizadores com tecnologia de ponta, sempre pensando na qualidade e eficiência na utilização. Além disso, possui fácil manutenção e são feitos para durar dia após dia, suportando todas as condições climáticas. Com a Agrojet para cada objetivo há uma solução.

Gostou? Clica aqui para conferir os nossos modelos de nebulizadores. Ou aqui, para entrar em contato com a gente.