Saiba mais sobre Nebulização

Saiba mais sobre Nebulização

18

Ago

2021

Se tem uma coisa que aumenta a produtividade da sua cultura é a irrigação. Existente a milhares de anos, ela tem ajudado muitos agricultores a colher o melhor da sua plantação. Mas não basta apenas irrigar, é preciso planejamento e estudo para adquirir o método mais adequado para suprir as necessidades do seu cultivo. Mas para quem ainda não sabe por que é tão importante, a gente explica a necessidade de utilizar a irrigação, olha só:

Ela é uma prática agrícola que utiliza técnicas para suprir a carência total ou parcial de água de uma área plantada. Esse método vem sendo aprimorado ao passar dos anos com tecnologias de sistemas pontuais para que ocorra a evolução saudável do cultivo. Além de ser ótima para a sua cultura, a irrigação tem como finalidade:

  • Aumentar a produtividade e, consequentemente o lucro;?
  • Auxiliar na aplicação de insumos;
  • Reduzir as perdas na produção;?
  • Diminuir os impactos climáticos, como a estiagem e a seca.

Mas não é só isso! Para que a irrigação seja eficaz e traga à sua colheita todos os benefícios que ela possui, é preciso escolher o método que mais se ajuste na sua produção, os mais comuns são: Microaspersores, Gotejadores, Nebulizadores e Aspersores.

A pergunta é, será que você está utilizando o método ideal para a sua cultura? Hoje o nosso foco vai ser te explicar um pouco mais sobre os Nebulizadores. Caso esteja em dúvida de outros métodos, você pode encontrar em nosso blog clicando aqui.

Os nebulizadores, quando usados para irrigação, são excelentes para enraizamento de estacas, mudas delicadas e germinação de sementes leves, já que este é um método que emite microgotas no ar, simulando uma névoa leve, fina e contínua. Além dessa finalidade, a gente te conta onde mais usar os nebulizadores.?

  • Pode ser utilizado para pulverizar produtos químicos ou defensivos agrícolas sem prejudicar a plantação;?
  • Climatizar os ambientes zootécnicos;?
  • Manutenção da umidade relativa do ar;
  • Controle da temperatura das áreas de cultivo.

Em adicional a essas funções, os nebulizadores podem ser aplicados em diversas áreas de cultivo, como:

  • Conservação de flores;?
  • Granjas;?
  • Viveiros;?
  • Balcões de verduras;?
  • Estábulos;?
  • Estufas.

E quais são as vantagens dos nebulizadores?

Primeiramente, vamos falar sobre a economia de mão de obra, os nebulizadores podem ser manuseados por apenas uma pessoa ou também ser automatizados, ainda tem uma completa cobertura em pequenas e grandes estufas. Sem contar que o sistema de nebulização é totalmente fixo, não tendo a necessidade de mudanças de tubulações.

A aplicação do defensivo por meio da nebulização é feita de maneira instantânea, pois o sistema está a todo instante pronto para operação, perfeito para quando o período de pulverização é crítico. O sistema de nebulização é construído por nebulizadores e dutos para condução de água, sem precisar de equipamentos com grandes pressões de bombeamento para pequenas áreas, e não para por aí, eles possuem grande capacidade de ajuste térmico, impedindo que as plantas desidratam por causa do calor.

Por aqui a gente sempre fala das vantagens, das áreas de cultivo e onde usar os nebulizadores, tudo para você ficar por dentro do assunto. Como nós da Agrojet queremos oferecer o melhor para você, os nossos nebulizadores foram criados para durarem muito tempo, para serem resistentes a todos os fatores climáticos e para facilitar a manutenção. Além de garantirem uma cobertura completa, tanto para pequenas quanto para grandes estufas e ambientes.

Assim, para ter o melhor da sua terra, seja qual for a ocasião, invista em produtos com a qualidade AGROJET.

Clique aqui para conferir os nossos nebulizadores, ou aqui para falar com a gente.