Saiba mais sobre ASPERSOR

Saiba mais sobre ASPERSOR

11

Ago

2020

Quem possui uma plantação, independente do tipo e do tamanho, sabe que, por vários fatores, é importante aguar a sua produção. Os principais motivos para realizar a irrigação é para fazer com que a cultura cresça, se desenvolva e produza. Mas se você acha que para por aí, está enganado, não é só pra isso que a irrigação serve. Nos acompanhe e entenda um pouco mais sobre ela.

Geralmente explicamos a irrigação como a necessidade de suprir a demanda de água, mas vai muito além. Quem investe nesse recurso pode controlar a vazão da água de acordo com a carência da plantação. Isso significa que não haverá escassez e nem encharcamento, assegurando a produtividade e a sobrevivência da plantação.

Para que toda essa irrigação seja realmente eficaz, é preciso um estudo um pouco mais aprofundado para descobrir qual o melhor método e sistema para a sua cultura. De uma forma resumida, para não causar dúvidas, os métodos são as formas pela qual a água pode ser aplicada à plantação, por exemplo: aspersão, microaspersão, gotejamento e outros. Já os sistemas vão depender da influência de cada fator, podendo ser: fixos, autopropelidos, pivô central, irrigação de superfície etc.

É importante saber que cada um desses métodos e sistemas são próprios e eficientes para determinados cultivos. Por isso há necessidade de realizar estudos aprofundados em sua plantação e solo. Hoje, daremos foco e explicaremos um dos métodos mais conhecidos: a ASPERSÃO.

Se engana quem diz que ela se limita a um espaço e a algum tipo de cultura. A aspersão é um método bem versátil e pode ser aplicado em diversas produções. Seus principais locais de uso são em lavouras, pastagens e outros locais que exijam molhamento intenso e uniforme. Além da área agrícola, também atendem muito bem as necessidades em áreas residenciais e comerciais – como jardins e paisagismo.

Algumas classificações que podem caracterizar os aspersores são:

  • Funcionamento – podem ser fixos ou rotativos.
  • Variam entre 1, 2 ou 3 números de bocais – com diâmetro de 2 a 30mm.
  • A pressão e o alcance do jato podem ser baixos, médios ou altos.

Não podemos esquecer que é preciso se preocupar, acima de tudo, com a durabilidade do seu aspersor. Ele deve ser resistente e estar preparado para enfrentar qualquer tipo de clima. Trouxemos algumas das nossas melhores opções de aspersores, confira:

ASPERSOR AGRÍCOLA


Perfeito para molhamento intenso e uniforme em grandes áreas de pastagens e lavouras.
Raio: 12 a 15 metros.

ASPERSOR MINI AGRÍCOLA


Essencial para áreas médias, como: pomares, paisagismo, pastagens, lavouras e outros.
Raio: 11 a 12,4 metros.

ASPERSOR MINI AGRÍCOLA SETORIAL


Indicados para áreas menores de jardins, pomares, paisagismos etc.
Raio: 12 a 12,4 metros.

Além desses, temos diversos outros produtos para hortaliças, estufas, jardins e qualquer outro cultivo. Todos os produtos AGROJET são produzidos com material de alta qualidade, para resistir tanto às intempéries climáticas, como também aos produtos químicos inseridos na água e ainda ter acabamento impecável. Investimos em tecnologia para criar materiais realmente duráveis e seguros – este é um dos nossos diferenciais, atestado por um rigoroso controle de qualidade.

Isso significa que o seu ASPERSOR AGROJET irá trabalhar duro dia após dia, resistindo às mais variadas condições sem perder a eficiência e uniformidade de molhamento. Sem contar que são de fácil manutenção.

Ficou interessado? Clique aqui para conhecer os nossos produtos ou aqui para falar com a nossa equipe especializada.