Onde e como usar os Nebulizadores?

Onde e como usar os Nebulizadores?

3

Dez

2020

Será que a sua cultura está recebendo o método de irrigação ideal? Se não estiver, isso pode acarretar em diversos fatores ruins, tanto para a planta quanto para o seu bolso. Uma das principais causas da utilização do método de irrigação incorreto, é a falta de estudo da topografia e do tipo de solo.

Para não correr o risco de perder boa parte da plantação ou de gastar muita água, dentro desse estudo deve haver um bom projeto e planejamento de irrigação. Sempre levando em consideração – além da topografia e do tipo de solo – as condições climáticas, a incidência de luz natural, a disponibilidade de água e muitas outras interferências.

É o uso correto de métodos e sistemas de irrigação que vai certificar um bom rendimento da cultura, garantindo que ela se desenvolva saudavelmente e produza muito mais.
Consequentemente, tudo isso irá se transformar em um bom lucro para o agricultor.

Os métodos mais conhecidos e utilizados são: aspersores, gotejadores, microaspersores e nebulizadores. Cada um é usado para diferentes culturas. Explicaremos brevemente o que é e onde utilizar os três primeiros métodos e, em seguida, focaremos nos nebulizadores.

ASPERSORES:
Este método é muito indicado para locais que exijam molhamento intenso e uniforme. Eles estão presentes em lavouras, pastagens, estufas, pomares etc.

GOTEJADORES:
Oferecem água de maneira lenta e eficiente, gota por gota. Eles podem ser reguláveis (de ajuste individual) ou autocompensantes (indicados para áreas em desnível). São recomendados para a produção em linha ou em vasos e que tenham ciclo rápido ou perenes. Por exemplo: tomate, morango, melão, cebola, vasos de plantas, culturas perenes etc.

MICROASPERSORES:
Diferente dos aspersores – que imitam uma chuva – os microaspersores produzem uma precipitação mais suave. Com isso, eles se tornam ideais para estufas, olericulturas, viveiros, fruticulturas, viticulturas, hortaliças etc.

E sobre os NEBULIZADORES?
Este método pulveriza micro gotas no ar, imitando uma névoa fina, leve e contínua. Quando utilizado para a irrigação, ele é perfeito para mudas delicadas, germinação de sementes leves ou enraizamento de estacas.

Mas a funcionalidade dos nebulizadores vai além, eles também servem para pulverizar defensivos agrícolas e outros produtos químicos sem prejudicar a cultura. E não para por aí, outros benefícios deste método são:
. Climatização de ambientes zootécnicos;
. Conservação de flores ou balcões de verduras;
. Controle de temperatura e manutenção da umidade relativa do ar.

A tecnologia AGROJET dos nebulizadores garantem uma cobertura completa, tanto para pequenas quanto para grandes estufas e ambientes. Isso também permite que eles sejam utilizados em viveiros, estábulos e granjas, por exemplo.

Agora que você já está por dentro do assunto, qual método de irrigação a sua cultura precisa?
Seja qual for, os produtos devem durar dia após dia e enfrentar diversos climas sem perder a eficiência, além de trabalhar constantemente sem agredir o plantio. E é isso que a AGROJET oferece.

Todos os nossos produtos são fabricados com materiais duráveis e altamente resistentes a variados fatores. Isso é a tecnologia Agrojet aplicada e que ajuda no crescimento de sua produção.

Clique aqui e confira a solução de irrigação ideal para a sua cultura.