Fetaesp apresenta maquete da casa do Programa de Habitação Rural destinado ao agricultor familiar

Fetaesp apresenta maquete da casa do Programa de Habitação Rural destinado ao agricultor familiar

31

Out

2018

Durante a AGRIFAM 2015 (Feira da Agricultura Familiar) a Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) vai expor uma maquete de mesa da casa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O projeto faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e objetiva subsidiar a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de repasse de recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

A Fetaesp é a entidade organizadora do programa e dará, durante a AGRIFAM 2015, toda a assistência e apoio aos agricultores familiares que têm interesse em adquirir a tão sonhada casa própria. “Sabemos das dificuldades que o agricultor familiar tem em construir, reformar ou ampliar a sua moradia; o programa de habitação é uma alternativa para resolver essa problemática na vida desses trabalhadores”, afirma o presidente da Fetaesp, Braz Albertini.

Através do PNHR, poderão ser atendidos, com subsídio do Governo, agricultores e trabalhadores rurais, cuja renda familiar anual bruta esteja entre R$ 120 e R$ 15 mil.