A Irrigação e o desempenho de pomares de maçãs no Sul

A Irrigação e o desempenho de pomares de maçãs no Sul

17

Abr

2020

Ao contrário das regiões de clima temperado, a irrigação sempre foi uma prática obrigatória nas regiões tropicais e subtropicais. Uma vez que estas duas últimas enfrentam temporadas com escassez de chuva e forte calor.

Os pomicultores, principalmente os produtores de maçã, sabem muito bem do que estamos falando.

Para que seus produtos apresentem as características essenciais exigidas pelo mercado interno e de exportação é preciso se atentar a muitos fatores. Do clima às técnicas de irrigação e fertilização. Pelo menos foi isso o que apontou uma recente pesquisa realizada pela Embrapa Uva e Vinho/ RS.

De acordo com os pesquisadores, uma irrigação eficaz aliada à fertirrigação é capaz de driblar os efeitos negativos das mudanças climáticas no cultivo de maçãs. Os estudos se basearam na aplicação simultânea de fertilizantes e água. O resultado foram plantas mais equilibradas e com maior carga produtiva.

E não só isso: a conjugação entre as técnicas de irrigação e fertilização demonstrou ser capaz de gerar maçãs mais vermelhas, uniformes e graúdas.

A ciência comprova a eficiência da irrigação. Nós da Agrojet produzimos uma linha completa de aspersores, gotejadores, conexões, nebulizadores, acessórios e muito mais. Produtos de qualidade para que o agricultor possa transformar a teoria em resultados.

Clique aqui e conheça nossas linhas.

Fonte: Embrapa.