Conexões. Entenda o porquê são fundamentais nos sistemas de irrigação

Conexões. Entenda o porquê são fundamentais nos sistemas de irrigação

12

May

2020

A agricultura moderna é, em grande parte, dependente de alguns modelos. Sejam eles de drenagem, colheita, armazenamento e irrigação. E, como não podia deixar de ser, esta última também acompanha as inovações que abrangem a agricultura. Nessa linha de frente tecnológica destacamos o trabalho de duas áreas: pesquisa e desenvolvimento. Bases fundamentais para a criação de produtos e acessórios para irrigação.

Mais do que isso. Produtos e acessórios que ajudem a aumentar a produtividade com o mínimo de impacto econômico e ambiental. Poderíamos listar os principais? Sim, mas optamos por trazer e destacar aquele que está presente em todos os sistemas: as conexões para irrigação. Peças projetadas para interligar os tubos e as mangueiras de todo o conjunto, evitando vazamentos de água e perda de pressão.

Para que estes problemas sejam realmente evitados, as conexões precisam ser confiáveis e resistentes às temperaturas variáveis – típicas de diversas regiões do Brasil – e à incidência dos raios ultravioleta (UV). E não só isso. A peça precisa resistir a altas pressões e oferecer flexibilidade necessária para engate rápido e facilitado, preservando a versatilidade do sistema e permitindo ao produtor trabalhar sem perder tempo com mangueiras e tubos mal encaixados, por exemplo.

Todos estes detalhes são pensados e repensados durante o desenvolvimento das conexões para irrigação. Encaixe, transporte, segurança e, como citado acima, confiabilidade e resistência aos raios UV. Uma vez que a exposição contínua a estes raios pode ressecar e danificar a peça. Um problema bem conhecido dos produtores e já solucionado pelos fabricantes. Nós da Agrojet, por exemplo, adicionamos pigmentos que impedem a penetração dos raios ultravioleta no material.

Nossas peças são produzidas em polipropileno 100% virgem. Isso confere maior resistência, durabilidade e acabamento a cada item de nosso portfólio. E já que entramos no assunto, vale lembrar que a Agrojet é a primeira empresa brasileira a produzir conexões para irrigação em polipropileno 100% virgem com bitolas de 3/8” à 3”. Essa qualidade superior é facilmente percebida no campo e também na cidade, durante a utilização de nossos produtos.

Quando dizemos na cidade, nos referimos à irrigação de jardins, estufas, climatização de salões e outros sistemas. Processos que também precisam de conexões para funcionar com eficiência. Ainda assim, não podemos negar, que todo produto de irrigação é colocado à prova no meio agrícola. No campo, no sol e chuva, nos pomares e grandes plantações. É ali que ele deve garantir, ainda mais, sua função com pressão adequada e o mínimo de desperdício de água.

Resumindo, toda conexão para irrigação precisa trabalhar bem. E não importa qual seja o cultivo, quais os fertilizantes ou defensivos utilizados na água. Nem quais sejam as necessidades de vazão, pressão, temperatura e de tempo de exposição aos raios de sol. Um produto desenvolvido para conectar não deve falhar em nenhum cenário. E isso a Agrojet garante. Todos as conexões da Agrojet são certificadas pelas principais normas da ABNT NBR NM-ISO 7-1. Atestadas por um rigoroso controle de qualidade.

Se você precisa projetar um sistema de irrigação escolha bem as conexões. Conheça nosso portfólio clicando aqui.